Ex candidato à prefeitura de Salvador faz corpo-a-corpo com estudantes universitários.
Um debate no Centro Universitário da Bahia – FIB, com estudantes de jornalismo do 5º semestre, marcou o retorno de Hilton Coelho à sua jornada diária normal. Atualmente o mesmo continua palestrando para estudantes e em campanhas pelos movimentos sociais. Hilton destacou sua carreira política, falou das suas propostas para a Prefeitura de Salvador, falou dos potenciais do País e fez projeções para 2010.
O ex-candidato à prefeitura e integrante do partido PSOL na Bahia ouviu e respondeu as perguntas feitas pelos estudantes. Ele destacou que sua trajetória no PT foi marcante e que sair do partido que lhe deu base depois de dezoito aos não foi fácil. “O PT foi muito importante na minha vida e na de toda uma geração. Significava um espaço de discussão política sobre os mais diversos temas”, afirma.
Quando indagado sobre planos para o futuro, Hilton informa que para 2010 ele terá duas opções: Concorrer ao Palácio de Ondina ou à Assembléia Legislativa da Bahia. Isso ainda será definido pelo partido. Por enquanto ele participa de marchas e manifestos contra o PDDU Soteropolitano. Convidando a todos, inclusive, para participar. Destacando que essa é a sua principal forma de fazer campanha.
Hilton começou sua carreira política aos dezesseis anos como líder estudantil da escola Técnica Federal da Bahia, atual Cefet. Ingressou no partido dos trabalhadores e fazia militância até sair para ser um dos fundadores do PSOL. Concorreu ao cargo de governador do Estado em 2006, obtendo apenas 1% dos votos válidos. Em 2008 obteve crescimento nas pesquisas, ele acredita que foi graças ao jingle de campanha.
0 comentários:
Postar um comentário