sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tempo II*

Caramba!!! tem muito tempo que não passo por aqui. Para termos uma pequena noção, a minha ultima postagem foi no dia 19 de julho de 2011, quase dois anos atrás. Enfim... vamos lá! Nesse meio tempo muita coisa mudou, muita coisa mesmo. É claro que pra melhor, viu! Pra me ajudar nessa retrospectiva, escolhi uma música de Caetano Veloso, com a doce interpretação de Maria Gadu, para sintetizar as coisas que escreverei abaixo.


Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo Tempo Tempo Tempo
Entro num acordo contigo
Tempo Tempo Tempo Tempo


Entrei sim num acordo com o Tempo, nesses quase dois anos minha vida mais pareceu uma montanha russa. Entre altos e baixo, rodopios e manobras de cabeça para baixo, neste exato momento, parece que meu carrinho finalmente pegou a reta final da brincadeira. Não cito isso como o fim do meu percusso, mas como o inicio de uma viagem mais mais tranquila daqui pra frente, eu espero!

Falando profissionalmente, montei um espetáculo em parceria com meu amigo George Bispo (dividimos a direção), escrevi meu primeiro texto teatral e ficamos em temporada no Centro Cultural Plataforma, Solar Boa Vista, além da participação na primeira edição do Verão Cênico (apresentamos no Espaço Xisto e na sala do Coro do Teatro Castro Alves), encerramos o espetáculo FTS III (Festival de Teatro do Subúrbio/2012). O espetáculo deu o ponta pé a um sonho antigo nosso: montar nossa própria companhia de Teatro. 
Infelizmente não conseguimos realizar a terceira edição do FTS no ano de 2011, mas ela aconteceu em janeiro de 2012 e, finalmente tivemos gás para trazer o grupo Nós do Morro (este era um sonho antigo que tentávamos realizar desde a primeira edição do festival em 2009). Em 2011 também não conseguimos realizar o Festival A Cena Tá Preta (atividade realizada em parceria com o Bando de Teatro Olodum e o Teatro Vila Velha no qual fazermos a produção), mas, a sua terceira edição naquele ano foi marcada com algumas atividades pontuais feitas pelo TVV e a quarta edição em 2012 teve tudo que tínhamos direito. 

De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo Tempo Tempo Tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo Tempo Tempo Tempo

Razões e Corações, 2011 foi um ano conturbado emocionalmente. Bati meu recorde nas questões amorosas, me envolvi com 4 diferentes pessoas nesse mesmo ano. 1 - Abandonei e fui abandonado num relacionamento de quase quatro anos. 2 - Retomei uma antiga paixão que abandonei em 2008. 3 - Praticamente fui casado por três meses, mas não deu certo. Tentei retomar o meu antigo relacionamento de quatro anos, mas não durou um mês. 4 - Por fim... encontrei o grande amor da minha vida. Juntamente com esse relacionamento ganhei quatro novos amigos.  Por outro lado, por motivos que não sei até hoje, perdi uma amizade que julgava de grande importância pra mim e que foi o ápice do meu retorno à casa de meus pais (morei só por exatos um ano).

O que usaremos pra isso
Fica guardado em sigilo
Tempo Tempo Tempo Tempo
Apenas contigo e migo
Tempo Tempo Tempo Tempo

Não posso contar tudo, óbvio! Alguns trechos desta minha breve retrospectiva devem ficar ocultos, nem tudo deve ser dito. Somente aqueles que viveram comigo determinadas situações é que sabem do que estou escrevendo, mas posso dizer que todo ocorrido teve sim seu momento de importância. Dei tempo ao tempo e prossegui, isso de fato é o que importa. 

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo, Tempo, Tempo, Tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo, Tempo, Tempo, Tempo

Planos e Promessas para 2013, no momento da virada eu refleti sobre algumas questões, fiz alguns pedidos, algumas promessas e tracei algumas metas. Dentre elas posso citar meu desejo de voltar a escrever por aqui. Nos próximos post trago um breve relato sobre minha viagem de férias ao Recife (réveillon 2012/2013), perspectivas para este novo ano que chega e alguns textos sobre séries, filmes, músicas e reformulação neste blog. Afinal... tudo muda!

Márcio Bacelar
Jornalista, Gestor e Produtor Cultural

*O título faz alusão a uma outra postagem publicada neste mesmo blog no dia 06/01/2011















0 comentários: