segunda-feira, 18 de maio de 2009

ARTECULTURANDO - Lost


Perdido... estou literalmente perdido. Terei que esperar mais de seis meses para ver o final da série que revolucionou a TV. Quem é me conhece sabe, deixo de fazer qualquer coisa por causa de lost.

Comecei assistindo-a na Globo. A emissora reprisa as temporadas, dubladas, um ano após o original passar nos Estados Unidos. Por sorte, acompanhei a série ainda na primeira temporada. Depois que vi os capítulos iniciais fiquei maluco, doido pra continuar assistindo. A primeira coisa que fiz foi buscar na internet mais informações. Por incrível que pareça, encontrei uma edição da revista super interessante onde ela falava do formato do Lost. A matéria dizia que a série veio para revolucionar a forma de assistir TV, ou melhor, que ela era uma forte concorrente da televisão. Tudo isso por que após assistir o episodio, os fãs corriam para o blog e salas de bate-papo para comentar e especular o que tinha visto.

Na internet, descobri que a segunda temporada ia começar, porem, só quem tinha TV por assinatura era que tinha acesso aos episódios. O meu fanatismo foi tanto que fui capaz de adquirir um pacote na extinta Directv só para ver minha série favorita.
Foi através da revista super interessante que descobri o blog http://www.lostinlost.com.br/. é, diga-se de passagem, o melhor blog sobre o tema. Administrado por Carlos Alexandre Monteiro, jornalista, fanático também pela série. C A, como é conhecido pela galera, trás no blog, SPOILERS, textos maravilhosos, vídeos, podcasts, fotos, análises meticulosas, enfim, tudo que este mero fã precisa saber.

Este ano eu descobri como faço para assistir o capitulo um dia depois que é exibido nos Estados Unidos. E tem gente que consegue ver simultaneamente, mas, como não sei inglês, aguardo o episódio legendado no dia seguinte.

É isso aí, amo mesmo esta série, pena que ano que vem ela termina. Abaixo um texto retirado do lostpedia que resume a série. E para quem quiser saber muito mais é só acessar: http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/LOST



LOST (perdidos)

Lost é uma série dramática da televisão americana que mostra a vida de sobreviventes de um acidente aéreo em uma misteriosa ilha tropical, depois que um voo comercial entre Sydney na Austrália e Los Angeles nos Estados Unidos cai em algum lugar no Pacífico Sul. Cada episódio mostra a vida na ilha assim como uma história secundária sobre a vida de um personagem em particular.




A série foi criada por Damon Lindelof, J. J. Abrams e Jeffrey Lieber e foi filmada, primariamente, em uma locação em Oahu no Havaí. O episódio piloto foi ao ar no dia 22 de Setembro de 2004. Desde então, cinco temporadas foram ao ar e a sexta e última está prevista para 2010. A série é produzida pelo ABC Studios, Bad Robot Productions e Grass Skirt Productions e é exibida pelo canal ABC nos Estados Unidos, AXN no Brasil, através de tv por assinatura e pela Globo, um ano depois da exibição normal.


Sua trilha sonora é composta por Michael Giacchino. Os produtores executivos atuais são J.J. Abrams, Lindelof, Bryan Burk, Jack Bender e Carlton Cuse. Pelo seu grande elenco e o custo de se filmar no Havaí, a série é uma das mais caras na televisão.





Sucesso popular, Lost teve uma média de 16 milhões de telespectadores por episódio na ABC em sua primeira temporada e ganhou vários prêmios importantes como o Emmy de Melhor Série Dramática em 2005, Melhor Série Americana pela Academia Britânica de Televisão em 2005, um Globo de Ouro por Melhor Drama em 2006 e Melhor Elenco por uma Série Dramática pelo Screen Actors Guild Award.


Refletindo sua vasta e devota base de fãs, a série se tornou parte da cultura popular americana com referências de sua história aparecendo em outras séries, comerciais, histórias em quadrinhos, revistas de humor, vídeo game e letras de músicas. O universo ficcional da série também foi explorado através de livros, jogos, vídeo game e os jogos de realidade alternativa, The Lost Experience, Find 815 e The Project.


No proximo post, convido Everaldo Santos para fazer uma resenha do filme X-MAN ORIGINS: WOLVERINE

2 comentários:

Lorena disse...

Muito bom texto Marcinho
Envolvente, gostoso de ler, enfim, leve.
Parabéns

Fael Bastos disse...

Bacana Marcio!!
Ainda vai me convencer a começar assistir LOST qualquer dia desses rsrsrss.